terça-feira, 4 de novembro de 2014

Curtas-Metragens da Epifania Mundo Afora

A Epifania Filmes comemorou, em outubro, dois prêmios recebidos no Festival de Cinema da Serra Gaúcha, o Cineserra. Cine Brasília, documentário realizado pela produtora contando a história do cinema de calçada de Carazinho, que fechou suas portas no ano de 2012, levou os prêmios de Melhor Documentário e Melhor Roteiro.

Frame do Filme Cine Brasília

Esses prêmios são importantes pois contemplam o esforço da Epifania Filmes em contar essa história, colaborando, dessa forma, com a preservação da memória audiovisual brasileira. Preocupação essa que se percebe nos demais trabalhos da produtora e, agora, se evidencia particularmente, no filme Memórias em Sal de Prata.


Frame do Filme Memórias em Sal de Prata

Sobre o Memórias em Sal de Prata, a Epifania começa a colher os frutos de uma distribuição em festivais pelo Brasil. Ambos documentários foram realizados sem recursos, contanto com a colaboração de amigos e parceiros da Epifania Filmes. Por isso, ficamos felizes em ver que, se o Cine Brasília está encerrando sua carreira por festivais, o Memórias em Sal de Prata inicia o circuito através de seleções em festivais como Festival de Cinema da Fronteira e o FESTFILMES – Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro. Ambos os festivais acontecem em dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário