quarta-feira, 2 de julho de 2014

Pré-Produção "Villa Fitarelli"

A equipe da Epifania Filmes realizou, no último final de semana, uma visita de locações para as gravações do novo curta-metragem para a RBS TV, que terá direção de Boca Migotto.

Villa Fitarelli, título provisório do novo documentário, é um dos selecionados pelo Projeto Histórias Curtas 2014 e conta a história de Luis Fitarelli, restaurador de móveis que está construindo, em suas terras, uma vila italiana do início do século XIX.

A importância da preservação da memória local é o pano de fundo de mais uma obra da Epifania Filmes realizada na Serra Gaúcha. As paisagens da região, seus personagens e sotaques típicos e a cultura local já foram abordados pelo diretor Boca Migotto em vários outros trabalhos como Rio das Antas - Vale da Fé, Homem dos Raios, Frente a Frente, Sapore d'Italia, todos realizados para a RBS TV, além de Tcheco, Memórias em Sal de Prata e a série de TV Bocheiros, obras que também foram filmadas na região.

Boca Migotto também foi professor e coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual da Faculdade Cenecista, de Bento Gonçalves, onde desenvolveu, junto com alunos da instituição, os documentários Gigante de Ferro, Eu sou mais eu e Consertam-se Gaitas.

As gravações de Villa Fitarelli acontecerão na próxima semana, na cidade de Garibaldi. Mais informações na página dos Curtas Gaúchos.

Assista ao teaser do projeto no vimeo da produtora.

Deise Chagas, Boca Migotto e Luis Fitarelli na visita de locações.

A Villa Fitarelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário