quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BOM FIM - PRIMEIROS DEPOIMENTOS


Foram iniciadas as gravações do documentário sobre o bairro Bom Fim, em Porto Alegre.

Com a redemocratizaçao do Brasil, a influência do movimento punk inglês dos anos 70, que aqui no Brasil chega com um certo atraso e a aberutra de inúmeros bares ao longo da avenida Osvaldo Aranha, os jovens porto alegrenses protagonizam um periodo de ebulição cultural sem precedentes no Rio Grande do Sul.

A criação do Bar Ocidente, tradicional reduto cultural de Porto Alegre, da Ipanema FM, a rádio que divulgou todo esse movimento nos anos 80, assim como o surgimento do PT, o lançamento do disco Rock Garagem, marco da produção musical do periodo e o lançamento do filme Deu pra ti anos 70 são alguns dos temas explorados nesse documentário.

A primeira leva de entrevistas foi realizada com o Juremir Machado, Paulo Teixeira, Mary Mezzari, Egisto Dal Santo, Julio Reny, Lucio Fernandes Pedroso, Claudinho Pereira, Otto Guerra, Necca, do Salãozito mais famoso do Bom Fim, e Vera Guasso.

Primeira Claquete do longa.

Se você viveu o período, frequentou a Osvaldo Aranha e tem algo que ajude a contar essa história, como fotografias, filmes, vídeos, e quiser colaborar, a produção aceita qualquer tipo de  material para ilustrar essa história.


6 comentários:

  1. Respostas
    1. achutti! te interessa em ceder essas fotos para o documentário? se sim, me manda teu contato e falamos!

      Excluir
  2. eu morei no prédio da lancheria do parque de 1981-1988. Foram anos de muito show do nei lisboa, unimusica, bar escaler, as primeiras eleições... enfim- muita história pra contar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal, merli, se tiveres fotos e quiseres nos enviar para o documentário, agradecemos! beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara, se ainda der tempo tenho algumas fotos, tb não sei se te servem vou dar uma olhada, escanear e te mando. Mas são do início dos anos90, basicamente da galera headbanger.
    Daiane
    ollainhell@gmail.com

    ResponderExcluir