segunda-feira, 6 de maio de 2013

Serra Gaúcha recebe gravações de “Bocheiros”


De 15 a 30 de maio, Epifania Filmes grava os quatro episódios da série, que contará com o município de Santa Tereza como principal locação, além do Vale dos Vinhedos e Monte Belo do Sul



Epifania Filmes estará na Serra Gaúcha de 15 a 30 de maio para a gravação dos quatro episódios da série televisiva “Bocheiros”, que retrata a rivalidade entre as cidades fictícias de Sereno do Sul e Nova Serração nos dias atuais. 

A série conta com direção de Boca Migoto, da Epifania Filmes, e roteiro de Leo Garcia, Luciano Braga, Marcela Bordin, Thiago Duarte e Tomás Fleck, da Coelho Voador Roteiros. A locação principal é o município de Santa Tereza que, tombada em 2010 como Patrimônio Histórico Nacional, preserva suas construções datadas do início do século XX e mantém características dos antigos vilarejos, combinando com a proposta da série. Algumas cenas serão captadas também no Vale dos Vinhedos e Monte Belo do Sul.

A equipe de “Bocheiros” é formada por mais de 30 profissionais, incluindo a direção artística, área técnica e elenco, que conta com nomes de peso da dramaturgia gaúcha, como Nelson Diniz, Artur José Pinto e Fernanda Carvalho Leite. Além destes, há ainda os jovens talentos de Porto Alegre Eduardo Cardoso, Laura Hickmann, Luiza Ollé e Thiago Prade, e da Serra Gaúcha, como Raulino Prezzi, de Caxias do Sul, e Eduardo Ferreti, de Bento Gonçalves. A figuração também contará com participantes da região.


“Bocheiros” é um dos projetos aprovados no edital de incentivo do Fundo de Apoio a Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (FAC TVE) em 2012. Os quatro episódios, com 26 minutos cada, serão exibidos inicialmente na TVE, ainda sem data definida.
Até o dia 15, ocorrem os ensaios com os atores no Museu do Trabalho, espaço cedido pela Casa de Teatro de Porto Alegre. As provas de figurino ocorrem na sexta-feira, dia 10, no Barraco Estúdio. A Prana Filmes também é parceira do projeto, cedendo espaço para reuniões de produção da série.


A produção recebe o apoio da prefeitura de Santa Tereza, Bar do Alemão, Farina Park Hotel, restaurantes Piacenza e House Beer e Casa Di Paolo.

SINOPSE
“Bocheiros” versa sobre a rivalidade entre duas cidades, as fictícias Sereno do Sul (Santa Tereza) e Nova Serração, que se mobilizam em torno do Campeonato Mundial de Bochas que ocorrerá em Sereno do Sul, reabrindo velhas cicatrizes que o tempo não foi capaz de curar. Os Capivaras, time de Sereno do Sul, precisam vencer os arqui-inimigos de Nova Serração, os Guarás. Assim, o campeonato mundial acaba por se transformar em uma disputa regionalizada que aumenta a rivalidade entre as duas cidades.

ELENCO PRINCIPAL
Nelson Diniz, Artur José Pinto e Fernanda Carvalho Leite, João França, Rafael Tombini, Girley Brasil Paes, Cristiano Pereira, Patricia Soso e Danny Gris.

EQUIPE TÉCNICA
Direção: Boca Migotto
Roteiro: Leo Garcia, Luciano Braga, Marcela Bordin, Thiago Duarte e Tomás Fleck
Produção Executiva: Mariana Mêmis Müller e Pedro Guindani
Direção de Arte: Bernardo Zortea
Direção de fotografia: Bruno Polidoro






Nenhum comentário:

Postar um comentário