sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Epifania é contemplada pelo FAC Pólo Audiovisual 2012!

A Epifania Filmes foi contemplada pelo edital do Fundo de Apoio à Cultura (Governo do Estado do RS)  para o Pólo Audiovisual, para a produção da série "Bocheiros".


“Bocheiros” será uma série de ficção, que se passa em Sereno do Sul, uma cidade fictícia, de colonização italiana, localizada na Serra Gaúcha. Esse pacato município de 2.036 habitantes tem uma rivalidade “secular” com a vizinha Nova Serração, cuja população é de 2.035 habitantes. Sereno do Sul, localizada às margens do Rio das Antas, foi um importante porto para a região, até os anos de 1970, quando perdeu sua importância com a abertura da Estrada Geral, cujo traçado da rodovia, inesperadamente, abençoou a comunidade de Nova Serração. Assim, ao se emancipar de Sereno do Sul, Nova Serração ficou mais próxima da estrada, o que contribuiu para que logo crescesse e se modernizasse. A população de Sereno do Sul, praticamente amordaçada, acompanhou de longe a modernização da rival, enquanto via sua economia encolher mais e mais.

Tentando resgatar o ânimo da comunidade, a prefeita de Sereno do Sul move montanhas para que o município sedie o Mundial Interclubes de Bocha. Esse importante torneio esportivo serve para recolocar Sereno do Sul na rota dos grandes eventos internacionais, mostrando ao  mundo, e à rival, Nova Serração, o poder político e econômico da cidade-mãe. No entanto, a vinda do torneio também abrirá velhas feridas em parte da população, reacendendo disputas entre seus moradores e revelando segredos que têm o poder de desequilibrar a frágil harmonia local.

Personagens hilários farão parte desta história que tem como mote principal a substituição do futebol pela Bocha como o esporte praticado e admirado por todos nestas duas comunidades.

Em parceria com a produtora de roteiros Coelho Voador, a série começará a ser roteirizada e será gravada no primeiro semestre de 2013.

Veja a Lista Completa dos selecionados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário