segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lançamento do Documentário Sobrado Weber

Ocorreu nesse domingo, dia 20 de maio, na cidade de Tupandi, a entrega do Sobrado Weber à população local. Trata-se de um prédio antigo que foi adquirido pela prefeitura do município e totalmente restaurado através da LIC - Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. A Epifania Filmes acompanhou de perto o processo de restauro do prédio pois foi a vencedora da licitação municipal que tinha por objetivo selecionar uma produtora audiovisual para realizar um documentário acompanhando o processo.

O vídeo, dirigido por Boca Migotto, foi além. A partir do restauro do prédio, o documentário conta um pouco da história daquele sobrado, da família Weber, que além de construir-lo, viveu lá por muitos anos e da própria cidade de Tupandi.


A solenidade de entrega do prédio, na manhã de ontem, foi aberta com a exibição do documentário para toda a comunidade de Tupandi. Um sucesso que pode e deve se repetir novamente em outros projetos, pois tem o potencial de aproximar as artes visuais da arquitetura através de um único objetivo: a preservação da memória local.

Para ver o documentário, é só acessar o link da Epifania Filmes para a página do youtube.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário